17 de janeiro de 2012

COMO TIRAR MEDIDAS PARA SE TECER UM BOLERINHO - Respondendo a email

Olá, amiga!


Hoje recebi um email de uma leitora querida, me pedindo ajuda de COMO TIRAR MEDIDAS PARA CONFEÇÃO DE UM BOLERINHO...  Achei interessante dividir com você... Pode ser que alguém mais precise, não é mesmo?


"Boa tarde Sônia,
Preciso da sua ajuda...
Eu quero fazer esse bolero da foto, mas estou tendo problemas com a medida.  A pessoa que está me ajudando não está entendendo como tirá-la, onde colocar a fita para medir.  Eu fiz um bolero que a medida era de uma axila na outra (como na figura abaixo) e deu certo.  Mas esse outro modelo a receita pede para tirar a medida da ponta de um ombro a outro.  Você poderia me ajudar por favor marcando na boneca do desenho ou outra foto de pessoa se você tiver onde se deve colocar a fita?  POis não entendi se é pelas costas do final de um braço no outro ou se coloca a fita em cima dos ombros, enfim, estou confusa.
Obrigada,
Mart@
Enviei também uma foto minha para você ver como ficou grande a peça.
O bolero azul é o que eu quero fazer."


Veja na foto a seguir as anotações e os riscos que fiz sobre a foto do bolerinho que você quer fazer...


A seguir a foto com o início do trabalho da Marta...
Marta, tire as medidas como te falei e inicie o seu trabalho pela barra... Se você o iniciar pela parte de cima os pontos ficarão de cabeça para baixo...

BONS CROCHETS!

11 comentários:

  1. Valeu a dica, eu também sempre tenho dessas dúvidas... rsrsrsrs... mas vou fazendo e colocando no corpo para ver e se não dá certo, abre-se um pouco e começa-se de novo! Mas agora, todo mundo vai saber tirar as medidas, obrigada amiga! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Erica Posanske!
      Bons Croches!
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns! Sucesso! bjs!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ SONIA ,GOSTEI MUITO DO SEU BLOG BEM VARIADO E COM MUITO PASSO A PASSO .JÁ SOU TUA SEGUIDORA AGORA . http://crismandarini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Sonia felicitar um grande e belo bolero açıklamasıda Tantine Eu estou seguindo você será muito feliz para discutir, por favor me ama também adicionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Elif Hatice!
      Bons Croches!
      Bjs

      Excluir
  5. andreia caldeira27/09/2013 22:35

    tb serve p vestido?ja fiz dois do modelo da grazi e dei pq ficou pequeno em mim queria fazer outro mas da medo

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Visitas Recebidas