2 de agosto de 2011

CROCHE FILE - AUMENTO GENIAL


Olá, amiga (o)!

Hoje, atendendo ao pedido da Francilene, uma leitora querida, vamos tratar de uma das formas de se fazer aumentos quando estamos tecendo o CROCHE FILÉ... Esse tipo de aumento é conhecido como AUMENTO GENIAL...

Ela está  pretendendo tecer o caminho de mesa logo abaixo e está em duvida de como fazer os aumentos tanto do lado direito quanto do lado esquerdo...

Clique na foto para ampliá-la e veja como se tece o aumento genial. Fiz um passo-a-passo para você. Caso não consiga tecê-lo, veja do lado direito e na parte de cima da foto abaixo, um aumento mais simples, que é tecido sobre uma base de um fio de correntinhas...



A técnica usada nesse caminho de mesa é o CROCHÉ FILÉ... Esse AUMENTO GENIAL é uma das várias formas de se fazer aumento quando estamos tecendo o croche filé.


Respondendo a e-mails...


Pergunta:



"Quanto a dica sobre aumentos em crôche filé, eu te pergunto e se o aumento não for com pontos altos e sim, 1 ponto alto, duas correntinhas e um ponto alto?  Rosa"


Resposta:


Rosa, faça como no passo-a-passo que escrevi na foto abaixo... Esse É o AUMENTO INTELIGENTE EM TELA DE CROCHÉ FILÉ...







BONS CROCHETS!

19 comentários:

  1. Sônia, gosto muito de motivos em crochê filé! E voçê vai bem em cima das nossas dificuldades, principalmente nesta questão dos aumentos. Este aumento é realmente GENIAL e fica muito bonito! Grata por compartilhar, amiga!
    Bjos e bons crochês...
    Helena Carneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Maria Helena! Muito Obrigada, pela atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa você que é genial!!!! Te agradecer apenas com um muito obrigada acho até pouco, se precisar um dia de mim, estou pronta sempre tá....muiiiiiito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Muito Obrigada, pela atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  3. Sônia querida,

    muito obrigada por me mandar esse link. foi extremamente útil..

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  4. Sonia vc me ajudou muito com suas explicações muito obrigada!bjs..

    ResponderExcluir
  5. O meu aumento não ficou "genial"... Eu só consigo aumentar de um lado que é o lado que eu vou aumentar para a carreira de cima. Estou tentando fazer um bico que tem um aumento de dois blocos, isto é, são 7 pontos altos (no seu desenho à esquerda do video), você ensina como aumentar apenas um bloco, aqui no caso, vc aumentou apenas três pontos, uma vez que o último ponto alto da carreira seria o quarto. Pode me dizer como faço para aumentar dois blocos? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia Barão, me mande o seu gráfico para que eu possa ver e te dizer como tecê-lo. Não consegui entender como você quer tecer esse s dois blocos. Beijos

      Excluir
  6. obrigada pela dica ajudou muito,quero saber se posso colocar seu link no meu blog

    ResponderExcluir
  7. Sonia,

    Obrigada pela explicação, meu aumento ficou genial.

    bj.

    Silvia

    ResponderExcluir
  8. Sonia, agradeço suas explicações, muito obrigada.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia, tudo bem? Gostei das suas explicações, mas estou fazendo um bico para toalha de banho em que preciso aumentar 03 blocos e não faço ideia como se faz. Você pode me ajudar? Grata...

    ResponderExcluir
  10. QUE JÓIA!!!!!!APRENDI MAIS UMA!!!!!!VALEU SONIA, VC É D+++++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. VC TEM PÁGINA NO FACE????? SERIA ÓTIMO!!! BJOSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Carregando...

Visitas Recebidas