20 de julho de 2011

TELA DE CROCHE MEIGAS FLORES - PASSO-A-PASSO


Olá, amiga (o)!


Atendendo a e-mail da amiga leitora,  Valéria do Rio de Janeiro - RJ, posto aqui o PASSO-A-PASSO DE COMO TECER ESSA TELA DE CROCHE MEIGAS FLORES, como ela as chama:
  

"Bom dia !!!!!
Primeiro muito obrigada pelas dicas do seu blog.
ME CHAMO Valéria, moro no Rio de Janeiro - Rio de Janeiro.Hoje em especial, estou te escrevendo pra lhe perguntar se por acaso sabe fazer este lindo e meigo pontinho de crochê, vi num blog que está escrito na própria foto que estou te enviando em anexo.
Gostaria muito de fazer um bolerinho com este ponto e confesso que estou confusa para fazê-lo, de repente é super simples, mas tentei e não saiu nada, na verdade não sei nem por onde começar. 
Obrigada, mesmo que não possa me atender."

Valéria essa tela é realmente muito linda e meiga. Ela é uma velha conhecida nossa. Rola na net há muitos anos... Eu até tenho uma versão dela com melhor resolução, mas como estou sem tempo de procurar estou usando a foto que você me encaminhou... Você me disse que a encontrou no  Fiz um passo-a-passo para facilitar o seu trabalho e de outras leitoras que venham a se interessar por ele. 

Veja duas opções para tecê-lo:

BARRADINHO:
XALE:


BONS CROCHES!

Abraços com carinho, 


10 comentários:

  1. Uma vez tentei fazer alguma coisa com este ponto... ele é lindoooo.... e não é dificil tbm!!!! mas acho que logo desisti... é uma otima ideia.... vou pensar em algo!!!
    Tenho acompanhado seu blog... mto legal hein....
    bjinho...
    se quiser dar uma espiadinha no meu... será mto bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicadeza!

    Beijo Sônia,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sônia , nossa anda sumida?!
    suas postagens são sempre interessantes,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga

    Estou escrevendo pra agradecer o retorno sobre o meigo pontinho.

    Muito obrigada mesmo.

    Ainda não pude começar a fazê-lo pois tenho de entregar amanhã um cachecol com um gorrinho pra minha norinha querida, que vai viajar pra Argentina de férias com meu filho.

    Sou uma pessoa simples, e faço muito croche e trico pra vender e melhorar minha qualidade de vida, pois compro daí minhas necessidades básicas. Por exemplo, tudo que eu preciso, desde remédio, vestimenta, calçado, tinta pro cabelo, cremes, tudo, tudo eu tiro do trico e croche. Só não tiro a comida bruta, mas o resto, tudo vem do croche, por isso trabalho quase que todas as tardes direto.

    SOU FELIZ COM O QUE FAÇO, me sinto realizada ao pegar um novelo e transformá-lo em uma peça, sempre foi assim, sempre fui apaixonada. Antes fazia várias coisas, bonecas de pano, bichinhos, e tudo o mais, hoje estou focada no trico e mais no croche por ser mais rápido.

    Assim que eu tiver a peça pronta, feita com o meigo pontinho,posso enviar foto pra voce?

    Eu não tenho blog, fiquei sem tempo de aprender pra fazer o meu, na verdade eu fiz um endereço e não consegui tempo pra aprender a colocar imagens, fotos dizeres e etc.

    Na parte da manhã fico nos afazeres da casa em geral, e a tarde a maioria delas fico no trico ou croche., pra vender minhas peças.

    Bom chega de falar de mim., de novo obrigada pela sua prontidão em me ajudar.
    valeria

    ResponderExcluir
  5. Olá, Valeria querida!
    Estou feliz em saber que pude te ajudar. Se ainda tiver alguma duvida
    me avise que dou um jeito de me fazer entender. Ok?
    Claro que pode mandar suas fotos, sim! Vou adorar ver seus trabalhos.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  6. Acho seu blog o máximo: é tudo lindo, claro, limpo de se ver e entender. É muita generosidade sua perder seu tempo para ajudar tantas anônimas mundo afora - incluindo eu. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Acho seu blog o máximo: é tudo lindo, claro, limpo de se ver e entender. É muita generosidade sua perder seu tempo para ajudar tantas anônimas mundo afora - incluindo eu. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia!Estou me sentindo tão frustrada! Conheci seu blog há algum tempo e admiro muito seus trabalhos. Recebo suas novidades através do meu e-mail e já fiz alguns, com suas instruções e gráficos e sempre deram certo, mas essa danadinha Tela de croche meigas flores, não estou conseguindo de jeito nenhum. Já virei, já mexi e não estou conseguindo faze-la a partir da 3ª carreira. Não sou expert, mas metida a fazer croche. Tenho aprendido muita coisa com você e agradeço porisso. Bom, chega de lamentações, vou tentar de novo e se conseguir te falo. Abraços carinhosos, Priscila

    ResponderExcluir
  9. SÃO PEÇAS MARAVILHOSAS EU E MINHA FILHA TRABALHAMOS COM CROCHET SOMOS DE SANTA MARIA RS UM ABRAÇO MOSA E ERICA

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE SÔNIA!
    SEUS TRABALHOS SÃO SEMPRE D+++++++++,TODOS MUITO LINDOS E SEUS PAPS MUITO BEM EXPLICADOS, SEUS GRÁFICOS ENTÃO NEM SE FALA. MUITO OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE COMPARTILHANDO SEUS TRABALHOS CONOSCO.
    BEIJOS JOSINHA!

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Carregando...

Visitas Recebidas