17 de abril de 2011

FLOR DE CROCHET MISSANGUINHAS NO MIOLO




Olá amiga! 



Atualização... 02 de julho de 2011... 


Nadia, uma querida leitora e amiga, encontrou o gráfico e me repassou: Veja abaixo o gráfico correto da flor de missanguinhas:




O gráfico dela, até a 4ª carreira é identico ao da flor azul que está no final de post como sugestão para inspiração...


Nádia muito obrigada pela ajuda!!!!!


A flor de croche acima não são de minha autoria... Essa flor rola na net há muito tempo... A minha veja a seguir:

O miolo que deverá ser bordado de missanguinhas pode ser feito em meio ponto alto ou ponto baixo...

Fiz uma flor similar a essa... Se você prefere passo-a-passo a gráficos veja o que fiz da flor de crochê com missanguinhas:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/07/flor-de-croche-ultimas-petalas-com-pico.html.

Você pode gostar de :
BONS CROCHÊS!

 Abraços com carinho, 

Sônia Maria

26 comentários:

  1. Querida Sônia, achei muito lindo vc se preocupar em procurar o gráfico dessa flor maravilhosa. Continue assim, sendo essa pessoa linda. Beijos, vivi.

    ResponderExcluir
  2. Sônia, boa tarde!
    Acompanho seu blog há anos...sempre aqui escondidinha. rs
    Admiro demais o seu trabalho, parabéns! São feitos com muito carinho e profissionalismo, dá pra sentir nas fotos.
    Agora, me tire uma dúvida por favor:
    To quebrando a cabeça nesse gráfico faz tempo. Esse espiral ai do lado direito, tá me deixando muito confusa. Ela é feita em espiral com a base primeiro?
    Desde já agradeço e mais uma vez, parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e muito obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lara!
    Muito Obrigada pela atenção e carinho.
    Veja só... Acredito que aquele crochê em circulo é base para broche, caso queira fazer um broche para a flor.
    Pensei que não estivesse entendendo o gráfico rsrsrsrsr e fiz uma reoteirinho de como fazê-lo. Depois quando li o comentário agora vi que a duvida era outra.

    http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2007/07/flor-de-crochet-com-missanguinhas_6508.html

    BONS CROCHÊS!

    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  4. Sim...o gráfico é fácil, rsrsrs
    Eu só não entendi se tinha que executá-lo em cima do espiral ou não. Eu quero fazê-la pra minha filha colocar no cabelo, tá usando muito.
    Obrigada SÔNIA...
    Beijokas pra vc e pra família e bom fim de semana.
    =D

    ResponderExcluir
  5. ola sonia maria bom domingo pra vc e sua famlhia amei ess flor evc postar o grafico foi otimo obrigada bjs suel

    ResponderExcluir
  6. Sim Sônia, belíssima...amiga como faço pra minhas amigas blogueiras receberem as atualizações do meu blog, assim como eu recebo as tuas? beijocas

    ResponderExcluir
  7. Booom Dia .

    Estou passando para lhe desejar uma Feliz Páscoa. que nesse espirito de ressureição o amo e a paz reine sobre todos nós.

    seu blog está lindo.
    Bom feriadão.

    beeijos

    BigArtes.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, lindíssima. As missangas dão ainda mais graça à flor. Obrigada por compartilhar o gráfico e ainda nos dar explicações. Uma das coisas que mais gosto daqui é o seu didatismo.

    Sônia, não sei o que houve de errado. Sou seguidora deste blog, mas não recebi a atualização nas minhas leituras do Blogger... ó.o

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia,feliz dias das mães para você,parabéns pelo seu dia!Tudo de maravilhoso eu te desejo nesse dia que a paz,amor e alegria seja uma marca todos os dias da sua vida.

    beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Oi,amiga tudo bem? tentei me acessar em dicas para configurar seu blog,e lá diz que eu tenho que ser convidado por vc,será que vc pode me convidar,desde já agradeço amiga número 1,bjus,bjus

    ResponderExcluir
  11. Hello foi a 3ª vez que li o teu espaço online e gostei imenso!Bom Projecto!
    Adeus

    ResponderExcluir
  12. Olá trata-se a 1ª vez que li o teu blog e gostei imenso!Bom Trabalho!
    Adeus

    ResponderExcluir
  13. de Adri Fratti
    para lacerda.sma@gmail.com
    data 27 de maio de 2011 18:24

    Hola: gracias por sus mail, siempre los espero como un mensaje de una amiga muy querida. Con ustedes aprendí hacer muchas cosas bellas para mis hijas, mis amigos y para mi. Muchas gracias!!! un beso grande desde Argentina

    ResponderExcluir
  14. OLÁ sonia, 1ªvez que entro em seu blog e confeço estar amando, porém tive uma dúvida nesta flor, primeiro eu faço o aspiral depois eu volto prenchendo as pétalas ou já vou fazendo junto, ME ESPLIQUE POR FAVOR,VOU FAZER PRA POR EM UM VESTIDO DE MINHA FILHA OBRIGADA.... QUE "DEUS" POSSA TE ABENÇOAR GRANDEMENTE!!!GRATA

    ResponderExcluir
  15. Olá, Silvia!
    A base em espiral é para você pregar a flor em cima, caso queira usá-la como broche...
    1º Faça a flor;
    2º Faça a base em espiral;
    3º Costure um alfinete próprio para broches na base em espiral,
    4º Pregue a flor na base de croche.
    Assim estará pronto o seu broche.
    Bons Croches!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Sonia do "Falando de crochet"!!!
    Então , eu estava procurando uma flor de crochet e cheguei ao seu blog, a data + precisa da flor que eu encontrei nele é 17/04/2011, "Flor com miçanguinhas", essa flor seria para colocar no cabelo, presa a um tic tac, só que o gráfico que vc postou como sendo dessa flor, não corresponde amiga, veja bem, a flor em questão pronta tem 5 pétalas, isso em todas as voltas , só aumentando de largura, no gráfico ela tem 8 pétalas...
    Foi vc quem a criou?, essa flor está do tamanho que preciso e é mto linda...
    Se puder ajudar, eu te agradeço.
    As bençãos dos anjos pra vc !!!!
    Beijuzzz...

    Nádia.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nádia querida!

    Muito Obrigada por me avisar...

    Essa flor rola na net há muito tempo... E rola com esse gráfico que realmente não é o dela... É um gráfico similar... Eu ainda não encontrei o seu gráfico original...

    Se você tiver interesse em tecê-la... Se inspire no gráfico do post fazendo algumas adaptações...

    No gráfico a indicação é para tecer 8 pétalas, no entanto a flor tem apenas 5... Para fazer uma flor de 5 pétalas, como a da foto, reduza a quantidade de pétalas... E aumente a quantidade de pontos em cada pétala... Além disso observe que o ponto também varia de tamanho...

    Atenção! A base em crochê circular é uma sugestão para base de broche...

    Veja também o gráfico da flor azul que fiz que ele é bastante parecido: http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/flor-de-croche-maravilhosa.html

    BONS CROCHÊS!

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  18. de Nadia do Amaral Ribeiro
    para Sônia Maria
    data 1 de julho de 2011 15:50
    assunto "Conseguí o gráfico"!!!


    Boa tarde Sonia Maria...
    Querida, consegui na comunidade do orkut...tem lá uma sra. que é uma querida,D.Jurema, ela prontamente postou o gráfico, + outras meninas de lá me indicaram um outro post do forum onde entre uma centena de flores lindas tb tinha essa linda flor, que eu já coloquei um nome "a flor dos desejos"...rsrsrs
    Estou anexando pra vc...está em vermelho , maravilhosa...
    Tenha uma linda semana, e + uma vez agradecida.
    Beijuzzz.
    Nádia.

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!!
    Que bom Nadia!
    Postei no blog e disse que foi uma ajuda sua...
    http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2007/07/flor-de-crochet-com-missanguinhas_6508.html
    Depois do seu e-mail postei lá várias sugestões para inspiração na confecção da flor...
    Agora vi que seu gráfico, até a quarta carreira de pétalas é identico ao da flor azul que fiz e coloquei para inspiração...
    Depois passe por lá e veja.
    Muito Obrigada, amiga! Adorei todo esse reboliço entorno da rosa!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  20. de Nadia do Amaral Ribeiro
    para mim
    16:34 (1 hora atrás)

    Boa tarde Sonia Maria...
    Acabei de ler o seu e-mail e já passei lá no seu blog...rsrsrs..realmente foi um reboliço ...rsrsrs...
    Vc tem razão, até a 4ª carreira é = a sua flor azul que é lindíssima, a última carreira da "flor dos desejos" é que muda...e a finalização com os picôs...
    Adorei trocar idéias com vc, mto bom mesmo, vou estar sempre te visitando...
    Benção dos anjos!!!!
    Beijuzzz.
    Nádia.

    ResponderExcluir
  21. Nádia eu também adorei!
    Muito Obrigada pelo toque do gráfico e pelo grafico correto da flor.
    Apareça sempre... Será um prazer trocar idéias com vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Sonia, Boa tarde

    E me diverti muito fazendo essa flor pois além de não ser difícil, fica muito bonita. Fiquei satisfeita com o resultado e onde usei(na colcha) deu mais romantismo e graça.

    Agradeço por você disponibilizar os gráficos, PAPs e vídeos. São muito úteis.

    Bom fim de semana.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  23. adorei seu blog.Sou de João Pessoa PB,só faço croche quando tenho tempo,infelizmente. E quando faço é só colcha.Já faz muito tempo que venho a procura de um gráfico de uma colcha(mil Flores) e não encontrei.Se voce puder me ajudar eu agradeço, pois disponho de inúmeras receitas de croche variados.Vai o meu contato edlaasales@gmail.com.
    A foto da colcha está aqui http://www.elo7.com.br/colcha-mil-flores/dp/85844

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edla vi essa colcha no blog da Edivana. Siga o link que lá tem o gráfico... http://edivanacroche.blogspot.com.br/2008/10/colcha-com-flores.html
      Estive olhando a flor e o gráfico e constatei que esse gráfico não é dela. Ele é de uma colcha azul. Eu a encontrei pesquisando a url do gráfico http://forums.fatakat.com/thread1863463
      Bons Crochês!
      Sônia Maria

      Excluir
  24. Olá Sonia

    Apesar de não comentar muito em seu blog ultimamente, sempre acompanho e ele me ajuda muitas vezes. Como hoje em que estava procurando uma flor e nao encontrava um modelo que servisse ate achar essa aqui. Obrigada


    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Patty! Estou feliz por saber... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Visitas Recebidas