17 de junho de 2007

CACHECOL DE CROCHE COM MOTIVOS REDONDOS FLORAIS





Olá amigas!

Esse cachecol é muito feminino. Tem a delicadeza das flores e uma cor muito mimosa. Encontrei-o no Ondori's Handicrafts Book Series.


Atendendo a pedido aqui vai o PASSO-A-PASSO DO CACHECOL FLORES: 

1ª PARTE:
Teceremos a 1ª Flor, da seguinte forma: 
  • BASE:
    • Inicie fazendo um anel com 6 Correntinhas + 1 Ponto Baixíssimo para fechar.
  • 1ª CARREIRA:
    • 1 Correntinha para subir +
    • 8 Pontos Baixos +
    • 1 Ponto Baixíssimo para fechar.
  • 2ª CARREIRA:
Nessa carreira teceremos as pétalas da flor. Cada uma dessas pétalas é composta de 3 Pontos Altos tecidos no mesmo ponto de base e fechados juntos.

    • No 1º Ponto Baixo da carreira anterior teça uma pétala com 3 Correntinha para subir (consideraremos essas 3 correntinhas como nosso primeiro Ponto Alto) +
    • Na mesma base da primeira correntinha teça 2 Pontos Altos fechados juntos. Assim ficou pronta a 1ª Pétala.
    • Teça agora 5 Correntinhas soltas (no ar);
    • Continue tecendo pétalas compostas 3 Pontos Altos tecidos no mesmo ponto de base e fechados juntos + 5 Correntinhas até o final da carreira. No final teremos 8 pétalas.
    • Finalize a carreira unindo, as 5 ultimas correntinhas, no topo da 1ª Pétala com  1 Ponto Baixíssimo.

  • 3ª CARREIRA:
Nessa carreira teceremos as 8 Pétalas arredondadas.
    • Para iniciar a 1ª Pétala Arredondada, teça 1 Ponto Baixo no topo da 1ª Pétala alongada.
    • Depois disso teça sobre as 5 correntinhas da carreira anterior, 1 Meio Ponto Alto + 5 Pontos Altos + 1 Meio Ponto Alto.
    • Em seguida 1 Ponto Baixo no topo da 2ª Pétala alongada. Assim terminamos a primeira Pétala Arredondada.
    • Da mesma forma que fizemos a primeira teça as outras 7 Pétalas Arredondadas.
2ª PARTE:
Teceremos a 2ª e demais flores para o cachecol já as unindo por 2 pétalas, da seguinte forma: 
  1. Inicie a 2ª Flor e teça 3 pétalas.
  2. Na 4ª Pétala faça a primeira união de Pétalas assim: 
    1. Depois de tecer 1 Ponto Baixo + 
    2. 3 Pontos Altos, retire a agulha do crochê e insira  a agulha no 3º Ponto Alto da 1ª Flor, puxe o fio e teça os outros 
    3. 2 pontos altos + 
    4. 1 Ponto Baixo no final. 
    5. Teça a próxima pétala da mesma forma. 
    6. Assim a segunda flor ficará presa por duas pétalas com a primeira. 
    7. Termine de tecer a flor. 
    8. Depois disso teça a 3ª Flor da mesma forma. Assim elas vão ficando unidas umas nas outras formando o cachecol. 
A seguir passo-a-passo com fotos...







Bons Crochês!

Sônia Maria

8 comentários:

  1. Olá amiga!
    Estou levando os gráficos.Assim que conseguir fazer,eu lhe mostro.
    Obrigada,um bjo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nena, vou aguardar notícias suas! Com sua competência, seu cachecol ficará maravilhoso com certeza!
      Beijos

      Excluir
  2. Liiiiindo esse cachecol e as flores são muito delicadas!
    Vou faze-las e usar em outras aplicações.
    Obrigada pela receita,
    beijos,
    Cleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleo elas são muito lindas mesmo. Com certeza seus trabalhos ficarão maravilhosos!
      Beijos

      Excluir
  3. as fotos não estão aárecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina postei novamente as fotos. Muito Obrigada, por me avisar. Bjs

      Excluir
  4. Olá Sônia Maria, estas flores são muito bonitas. O que quer dizer a cruz? Eu não entendo a língua em que está escrita a revista de crochet e também estou a aprender a linguagem do crochet. Já fiz muito crochet mas foi só de olhar para outros trabalhos na minha mão. Continue a partilhar coisas bonitas, crochet é claro. Beijos
    Rosa Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Martins, fiz um passo-a-passo escrito para você. Veja no post por favor. Beijos

      Excluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Visitas Recebidas