27 de maio de 2007

QUADRADINHO DE CROCHE 5 FLORES APLICADAS - LÃ EM TONS DE VERDE







Olá amigas!

PASSO-A-PASS0 SQUARE 5 FLORES.
Eu o desenhei partindo de uma base de square bem simples.





SQUARE :

PASSO- A-PASSO :

1ª CARREIRA:
- Faça 5 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo;
- Faça 3 correntinhas pra subir. Essas correntinhas serão o nosso 1º ponto alto. Faça mais 2 pontos altos. Ficamos então com um bloco de 3 pontos altos;
- Faça 3 correntinhas. Essas 3 correntinhas formarão um dos cantos do nosso square. Faça mais 3 pontos altos e assim sucessivamente até formar 4 bloquinhos de 3 pontos altos cada um e separados por 3 correntinhas cada um deles.
Está pronta a nossa primeira carreira e base do nosso square.

2ª CARREIRA:
- Faça 5 correntinhas pra subir e virar. 3 dessas correntinhas será o nosso ultimo ponto alto do final dessa carreira. As 2 correntinhas restantes será o nosso arco de apoio para a próxima carreira.
- Pule 3 pontos altos da carreira anterior e faça 3 pontos altos no arco do canto do nosso square.
- Faça 3 correntinhas para continuar formando o canto e faça mais 3 pontos altos nesse mesmo arco. Ficamos então com 3 pontos altos, 3 correntinhas e mais 3 pontos altos dentro desse arco do canto.
- Faça 2 correntinhas , pule 3 pontos altos e faça 3 pontos altos, 3 correntinhas, 3 pontos altos dentro do arco do canto do squares e assim sucessivamente até fechar essa carreira.
3ª CARREIRA:
- Faça 3 correntinhas pra subir e repita os procedimentos da carreira anterior, lembrando sempre que as correntinhas dos intervalos dos blocos de pontos são sempre 3 nos cantos e duas no restante do square.
- Faça quantas carreiras forem precisas pra atingir a medida do seu square.


GRÁFICO DO SQUARE






A flor maior é todo o centro desse square.



A menor é só o miolo da flor.

Faça 5 flores avulsas, sendo 1 maior e 4 menores.
Depois de prontas vamos aplica-las sobre o nosso square.
Aplique a maior bem no centro do square.
As 4 restantes distribua-as simetricamente sobre os cantos do square e aplique-as.

ATENÇÃO!

Tenha capricho ao fazer as aplicações, para que não apareça sinal da lã do lado do avesso.

Qualquer dúvida é só falar. Querendo retornar ao blog click AQUI!

Bons Crochês!

2 comentários:

  1. Mary Wootton29/05/07 10:39

    Seu blog é maravilhoso! Vc está de parabéns pelo cuidado e atenção que vc dá para este monte de "anônimos" que estão deste lado.
    Estou em casa de licença médica, com a mão quebrada sem poder fazer tricô, nem crochê...mas já me inspirei nas suas coisas para qdo eu melhorar.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Sonia, muito obrigada por fazer as coisas que eu pensei que fossem tão difíceis, tão fáceis.
    você é otima, suas receitas são otimas para quem como eu, está começando nesta "terapia" que é o crochê.
    São elaboradas mas muito bem explicadas.
    Muito obrigada pela ajuda e parabéns.

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Carregando...

Visitas Recebidas