26 de abril de 2007

QUADRADINHO FLOR NO CENTRO EM TONS DE VERDE (CROCHET SQUARE)





SQUARE EM TONS DE VERDE BY SÔNIA MARIA


1ª Carreira:
- Faça 8 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo formando um elo;
- Faça 3 correntinhas , que consideraremos como o 1º ponto alto;
- Faça mais 15 pontos altos, formando assim 16 e feche com um ponto baixíssimo;

2ª Carreira:
- Faça 3 correntinhas, que consideraremos como o 1º ponto alto dessa carreira;
- Agora faça 2 pontos altos em cada ponto alto da carreira anterior, formando um V...
- As 3 correntinhas iniciais, consideraremos como o último ponto alto do ultimo V dessa carreira...
- Feche a carreira com um ponto baixíssimo.

3ª Carreira:
- Agora vamos formar grupos de 4 pontos altos ;
- Faça 3 correntinhas, que consideraremos como o 1º ponto alto do grupo de 4 pontos;
- Faça 2 correntinhas, mais 4 pontos altos, mais 2 correntinhas e assim sucessivamente... - Depois que fizer o ultimo grupo de 4 pontos, feche a carreira com um ponto baixíssimo;

4ª Carreira:
- Essa carreira é idêntica a anterior, a excessão das correntinhas dos intervalos que, agora ao invés de 2, faremos 5....:
- Terminada a carreira feche-a com um ponto baixíssimo.

5ª Carreira:
- Nessa carreira faremos pirâmides compostas de 4 pontos altos.
- Faça 3 correntinhas, que consideraremos como o nosso 1º ponto alto;
- Faça o 2 segundo ponto alto e não finalize... deixando ponto na agulha;
- Faça o 3º ponto alto e não finalize..deixando-o na agulha ;
- Agora faça o 4º ponto alto e finalize-o, juntamente com os outros que estão na agulha...
- Assim está pronta a nossa primeira pirâmide.
- Agora faça 4 correntinhas e prenda com um ponto baixo, nas corretinhas do intervalo da carreira de baixo;
- Faça mais 4 correntinhas e em seguida um ponto alto , prendendo-o no 1º ponto alto da carreira anterior e assim sucessivamente até finalizar essa carreira .
- Feche-a com um ponto baixíssimo.
Esta pronta a nossa flor do miolo do square... Agora se você quiser, você pode fazer pontos corretes no miolo dessa flôr, como eu fiz.

6ª Carreira:
- Troque a cor da linha;
- Inicie essa carreira com 1 ponto baixo, na ponta da pétala;
- Faça 4 correntinhas; 1 ponto alto, prenda-o na carreira de baixo, no vão entre as pétalas da flor.
- Faça mais 4 correntinhas; 1 ponto alto duplo; mais 3 correntinhas; mais um ponto alto duplo, formando assim a quina do square;
- Faça mais 4 correntinhas; mais um ponto alto no vão das pétalas e assim sucessivamente até o final da carreira.
- Finalize fechando-a com um ponto baixíssimo.

7ª Carreira:
- Faça 3 correntinhas, que consideraremos como o nosso primeiro ponto alto;
- Faça 4 pontos altos dentro de cada intervalo de correntinhas;
- Faça 1 ponto alto em cima do ponto alto duplo;
- Faça 2 pontos altos; mais 3 correntinhas; 2 pontos altos, dando continuidade à quina do square. - Faça um ponto alto em cima do ponto alto duplo;
- Faça 4 pontos altos no próximo intervalo e assim sucessivamente.
- Sempre feche as carreiras com um ponto baixíssimo.

8ª Carreira:
- Mude a linha e repita as coordenadas da 7ª carreira.

9ª Carreira:
- Mude a linha e repita as coordenadas da 7ª carreira.

10ª Carrreira:
- Mude a linha;
- Inicie, em um dos cantos do square, com 3 correntinhas, que serão consideradas o nosso primeiro ponto alto;
- Faça 1 ponto alto; 3 correntinhas; 2 pontos altos; formando assim um canto, dando continuidade ao nosso square;
- Faça 1 correntinha, pule um ponto e faça mais 2 pontos altos ... e assim sucessivamente.
Faça quantas carreiras quiser até chegar no tamanho desejado....

O gráfico da foto foi o que me inspirou.
Repeti a 3ª carreira...colocando, nos intervalos das pétalças, 4 correntinhas no lugar das duas,
Depois foi tudo igual...Só lá na 9ª é que resolvi intercalar com uma carreira de palitos...Para dar mais leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amiga!
Desculpe o transtorno...
Estou reunindo todo o meu conteúdo de crochê no meu blog principal o http://falandodecrochet.blogspot.com... Aguardo sua visita...
Com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

PESQUISA GOOGLE AQUI!

Pesquisa personalizada

Pesquisar este blog

Visitas Recebidas